Embaralhamento
Da série: PARÔNIMOS NOSSOS DE CADA DIA.
(Não quero esmolas, apenas uns trocadilhos)
Embaralhamento
O paulista Ricardo disse para os conterrâneos da sua banda que iria construir um Estúdio que representasse todos os integrantes: Raimundo, Rodrigo, Renata e Raquel. Chamá-lo-ia de Estúdio R, por razões óbvias. Todos deferiram o nome.
Ocorre que o grupo não angariava muito fãs nos últimos tempos. A sua música era tida como anacrônica, reflexo direto da esquisitice de todos. No fundo eles tinham consciência disso, mas não admitiam perante o público.
Quando o estúdio ficou pronto, ao lerem o letreiro, perceberam que o responsável pela montagem das letras, num momento de parvoíce, juntou todas em um único nome, alterando a posição de uma delas. Ficaram todos indignados, mas, observando melhor, constataram que a nova denominação tinha mais a ver com o perfil da banda.
Sendo assim, o nome Estúdio R, natimorto, passou a se chamar EstúRdio.
Nota
[1] Estúrdio: (adj.) (MG, SP) que denota estranheza, esquisitice (diz-se de coisa ou pessoa); incomum, esquisito; (RS) fora de moda ou extravagante (diz-se de traje)
....................................................................................................
<** CONVITE **>
Caro leitor, escritor ou não: Se você gostou deste texto ou se tem alguma ressalva sobre ele, é muito importante que VOCÊ COMENTE expressando a sua opinião. Talvez você não saiba, mas o seu comentário, seja um elogio ou uma crítica funciona como uma espécie de bússola, sinalizando se nós, poetas, contistas, frasistas, romancistas, pensadores, cronistas, enfim, operadores da literatura, estamos no caminho certo, no sentido de atingir o seu coração. Embora algumas vezes o nosso trabalho tenha um caráter mais intimista, muitas outras vezes nossos escritos são feitos PARA VOCÊ, QUERIDO LEITOR, pois é você que é a causa da nossa existência literária. Portanto, sem mais delongas, convido-lhe a comentar este e outros textos meus e de outros autores. Ficaremos muito felizes em "ouvi-lo" qualquer que seja o teor das suas palavras. Um grande abraço e obrigado pela acolhida.
....................................................................................................
© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves