CURIOSIDADES

Grande parte das pessoas tem uma ou outra particularidade que soa como algo curioso. Tenho amigos que não bebem álcool, nunca beberam. Existem os não fumantes que, eventualmente, adoram um bom charuto. Outros, que não dirigem carro, nunca dirigiram. Um falecido colega advogado gostava de cerveja, mas jamais gelada, tinha de ser na temperatura ambiente, quentinha no verão, com certeza. Tinha um colega que só gostava de feijoada se tivesse pé de porco. Eu e minha mãe nos deliciávamos, em tempos remotos, com miolos de gado à milanesa, que nunca vi à venda em açougue ou servido em restaurante. Tenho fantasia gastronômica que ainda não realizei que é a de freqüentar um restaurante especializado em palmitos, como uma vez assisti, pela televisão, em São Paulo, em que serviam um imenso palmito cozido na casca. Freqüento praticamente todos os restaurantes em Gramado, há vários anos, mas o que eu gosto, mesmo, é de um poderoso e sortido café colonial, que, nos últimos 15 anos, só pude degustar duas vezes, por falta de parceria. Acho bacana, mas nunca andei de moto e não curto passear de barco, acho uma coisa sem graça e incômoda. O sol eu agüento no máximo por uma hora, na praia, já procurando sombra. Adoro futebol, mas não vou a jogo há mais de 20 anos; gremistão, estive duas vezes na ARENA, mas somente para votar, nem vi o campo. Gostaria de saber se você ou conhecido tem igualmente alguma particularidade a contribuir.