Estamos em greve

Nos meus trinta e pouco anos, para falar a verdade nunca vi algo tão surreal quanto o meu hoje. Cito 26 de Maio de 2018. É que esta tudo parado!

Assustadoramente parado.

Escutei, pense? aqui perto da minha casa, cito uma cidadezinha do interior uma carreata de protesto.

Agora você leitor, pode dizer que estou exagerando. Teve aquele papo do Collor, onde ele literalmente congelou a nação e o papo Dilma, onde houve aquele panelaço.

Mas você leitor pode concordar comigo eu deixo. 5 dias com as modais mais importantes do Brasil paralisadas. Estradas. Com São Paulo SP fantasmagoricamente parada. Com os seasas da vida parados. É sim nos meus trinta e tantos anos os dias mais negros que poderia ter vivido.

O Caos em cadeia não é?

E isto é para todo o lado. A falta de transporte, e principalmente o combustível. Já fez uma reação em cadeia.


E para quem fica a conta?
Depois de acontecer a gente vai se informar.


Em miúdos é o seguinte. Lembra aquele tempo que o Eike Batista foi pra cadeia? Pois é, para dar aquele help para Petrobras que não andava bem das pernas, digo lá na bolsa de valores. O governo fez esta medida de deixar o preço flutuante. Moral da história? A bolsa ficou muito feliz, as ações da Petrobras voltaram a ser confiáveis, e para o governo até ajudou na inflação.

Uma sangria no bolso do Brasileiro.

Mas o mais grave foi nestas duas últimas semanas que mexeram no diesel. E também flutuou, mas de modo exagerado.

Caminhoneiros. Ganham pouco. Trabalham muito. São obrigados a enfrentar péssimas estradas, as boazinhas tem que pagar pedágios caros! E a sobrecarga de trabalho, para ganhar um pouco melhor. Traz perigos inimagináveis aos vis mortais.

Eu trabalhei um ano e meio (2008) com carregamento de caminhões e observava como era. Vida de Peão. E esta vida, deve de ser trabalhada de graça? Pois o futuro tava indo pra este lado. Os coitados estavam indo para este lado.

O protesto esta já surtindo efeito. E este governo corrupto e golpista. Pois eu sempre considerei assim. Aquele Michel Temer, pigarrento, cara de bruxo e fica nos seus discursos fazendo um gesto de lavar as mãos. Não merecia estar onde esta. Fez o jogo sujo com a mocinha que também aprontou com o Brasil, e esta lá, sem poder resolver o problema, pois caminhoneiros são autônomos.

E hoje dia 26 caiu uma ficha, sair multando as transportadoras, pra acabar com esta. Ao ver do governo. Maldita Greve.

Olha, leitor. Espero que dê tudo certo, estamos aqui tudo parado. Mas há males que são para o bem não é? Este espero que dê uma ajeitada nesta carga bagunçada que é o Brasil.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 26/05/2018
Reeditado em 23/07/2019
Código do texto: T6347172
Classificação de conteúdo: seguro