AS CONQUISTAS PROVISÓRIAS

Não. Eu não falo do que não conheço, do que está longe de ser alcançado por mim, um simples batalhador de letras e sons, que agradam e ao mesmo tempo, pode, até, desagradar a muitos.

Não pronuncio os fatos inatingíveis da minha vida, em se tratando desses montanhosos valores, que aguçam atraem e traem a tão vendável consciência humana.

Ouço falar em Trilhões, Bilhões e Milhões, onde nem perto de uma centena disso seria eu (COM O LABOR COSTUMEIRO E NO MEU PAÍS) capaz de atingir tal ganho.

Recuso-me a debater fatos referentes à política, pois as cifras que eles despejam aos nossos ouvidos, são inimagináveis de se conseguir ao menos sonhar, qual o tamanho desse montante, adquirido em escuros subornos e compras de consciência de muitos que se vendem por qualquer moeda solta, mesmo sabendo que esta, correrá pelo ralo, atingindo o bueiro da indecência e da decadência social, religiosa e familiar de quem a recebe em troca de algo que suja e mancha de vergonha a sua conduta.

Não, não me fale nessas quantias mirabolantes, pois em meus bolsos (RASOS) elas jamais chegariam.

Não me tente, pois eu não saberia (Em face de minha fragilidade financeira, imposta por quem me governa) se eu estaria disposto a recusar alguns FAVORES CAMBIAIS, para ser transportado para outros paraísos, mesmo sabendo da progressividade de uma derrocada (CONQUISTA PROVISÓRIA).

Ao Homem que tem valor, nenhum valor seria compensador, á compra do seu caráter.

Portanto, franco sou em afirmar: SE CADA HOMEM TEM UM PREÇO, CADA MENINO POR ESSE GERADO, UM DIA SERVIRÁ DE TROCO.

Não negocie a sua integridade, pois o valor de uma pessoa, não poderá ser medido pelas cifras tentadoras.

Sendo que, O HOMEM É O QUE COME (como sabiamente se faz entender) cuidado, pois a indigestão alimentada de corrupção, também poderá matar.

Carlos Silva

Mestre de Cultura Popular

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 04/05/2018
Código do texto: T6326797
Classificação de conteúdo: seguro