TERMINOU O CARNAVAL

Quero crer que nesta segunda, dia 26 de fevereiro, 2018 comece a mostrar sua cara. O pessoal, em grande parte, encerrou o veraneio, assim como a temporada de viagens, e a vida de sempre vai tomando fôlego. A plena rotina deve ocorrer mesmo a partir de março, mas os preparativos já estão na ordem do dia. Muito em breve todas as aulas, a cruel Declaração do Imposto de Renda e a crescente agitação do trabalho. Felizmente, o verão não exagerou no calor e a chuva anda pouca, tímida, eu não estava por aqui quando o castigo foi mais duro. Como disse minha falecida vó Dina: ”Graças a Deus terminei a minha Coca-Cola”. Espero que o funcionamento das coisas melhore, ainda que o trânsito na cidade volte a ser conturbado. Minha Carteira de Motorista venceu, mas como não examino os olhos e nem reajusto as lentes dos óculos há mais de dez anos, até veio a calhar, pois me obriga a procurar um Oftalmo. Vacinas, renovação de passaportes, vistos para viagem e outras providências burocráticas fizeram com que eu adiasse este item. Aqueles tradicionais exames médicos, que também não faço há vários anos, podem aguardar o inverno, sem estresse. Tem um ditado que diz “Quanto mais ocupado, mais tempo o indivíduo arranja para resolver encargos”. Talvez seja verdadeiro, por isto me falta um pouco de tempo. Eu, que sempre circulei no centro da cidade como se fosse meu habitat, há mais de dois meses não apareço por lá. Mas, enfim, com a retomada de 2018, muita água deverá rolar sob a ponte e os meses de fantasia - que são dezembro, janeiro e fevereiro – cedem lugar ao período mais desafiador do ano. Conforme nossa vida a partir de agora, teremos mais ou menos fantasia quando um novo dezembro chegar.