64- CRONICANDO: Versão infantil

Comprei um violão para meu pequeno Mikael. Na verdade, ele queria uma bateria. Mas. Já prometi. Assim que ele aprender a tocar violão, eu compro a bateria.

Chego em casa e o que encontro? Mikael tocando violão. Mas, como pode? Faz nem uma semana que comprei ele já está tocando? Aprendeu com quem? Como?

Entro devagar no quarto, sem ser percebido e está lá o meu Mozart das seis cordas e um coral. Tocando uma música de Kid Abelha, Como eu quero. Estava ele, Adele, Teresa, Joaquim e Vicente.

“Diz para mim que é muda. Faz cara de mistério. Tira essa verruga que eu quero você sério...”.

Conheço a música, e justamente por conhecê-la, não segurei o riso.

-Meninos, que musica é essa?

-Uma música de dois acordes que já aprendemos a tocar para você comprar a bateria.

- Muito bem.

-Cantem de novo para eu ouvir.

-1,2,3... “Diz para mim que é muda. Faz cara de mistério. Tira essa verruga que eu quero você sérío...”.

-Espera. Como ela vai dizer que é muda se ela não fala?

-Por libras! Fala Adele.

-E por que ela tem que tirar a verruga para ficar séria?

-É que ela tem uma verruga na ponta do nariz. Parece uma bruxa engraçada.

-Certo. Fiquem ai tocando e cantando que vou comprar uma bateria, pandeiro, atabaque... vocês merecem uma orquestra completa.

---------------------------------

Personagens de inúmeros textos, meus sobrinhos são uma gigantesca fonte de inspiração. Dessa vez comento sobre seus dotes musicais. E crianças reunidas, um violão e uma música na cabeça. ..só podia se uma crónica.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 12/02/2018
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T6251871
Classificação de conteúdo: seguro