08- POLÍTICA COM PIPOCA: Ela vai ou não vai? II

(Leia esse trecho bem rápido como aquela voz após propaganda de remédios: Roteiro de um filme. Nada do que está escrito aconteceu na vida real. E os personagens não existem (quem já viu Vedita andando por ai???). Caso pense o contrário, é problema seu. Sou apenas um ficcionista amador.)

Agora deu a “mulestia”!!! A novela da Deputada Vedita não ganhou apenas mais um capítulo, mas está no horário nobre. Não bastasse os impedimento de assumir a pasta, o vídeo papelão pondo em dúvida a justiça do trabalho, o próprio pai (Mensalão) orientar a troca da filha por outro nome para o ministério, agora, ela tem um processo de associação ao tráfico de drogas. É mole?

Parece que eu estava advinhando: para resolver o problema do ministério do trabalho é só escolher outro nome e pronto!!! Mas, os parlamentares sabem que com esse balaio de gato gruindo, é muito perigo assumir qualquer cargo de relevância. A mídia, seja ela esquerdista, direitistas ou tortista, sempre fará um dossiê dos indicados. E como esse ano é eleitoral, por que vão arriscar a reeleição por alguns meses como ministro?

Agora, é nítida a briga de egos. O cara do Palácio quer apoio para a afundar a previdência. O partido de Getúlio está com a indicação e já por duas vezes a indicação deu com o burro n’águas. Mas para mostrar que assume, e que a justiça tem nada a ver com o executivo, esperneiam para manter a nomeação. E Pow!!! Surge um processinho com associação ao tráfico.

Já sei o que vai acontecer. O advogado já disse que são denúncias apócrifas. Levianas e que são inverídicas. Até vejo os lideres comunitários sendo interrogados pelas autoridades e logo após uma nota da defesa vindo com as palavras apócrifas, levianas e inverídicas. Prometeram dar surras e até matar (li na reportagem) em quem não apoiasse o candidato de Vedita, na época.

Pela presunção de inocência (um direito que só atinge a casta privilegiada da população), não ouso emitir juízo de valor sobre a culpabilidade da “excelência” ( e nem ousei citar os nomes para evitar processo), mas eu me preocupo com a Ministra da Suprema Corte. A Deputada barrada, segundo se vê nas reportagens, possui métodos nada ortodoxos de ganhar suas disputas e não gosta de ser contrariada. Cuidado!!!

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 03/02/2018
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T6244056
Classificação de conteúdo: seguro