07-POLÍTICA COM PIPOCA: Ela vai ou não vai? I

O assunto da posse da Dep. Cristiane Brasil está mais que batido nos jornais, rádio, tv, redes sociais, conversas de esquinas... Mas, como pode alguém em débito com a justiça do trabalho assumir o Ministério do Trabalho? Tenha calma, excelência. Não és a primeira que apresenta um currículo contraditório.

Deixando de lado o fato de ser filha do ex-deputado Roberto Jefferson , já tivemos ministro da saúde fumante, Diretor de Detran com carteira cheia de pontos, Assessor especial com mala recheada e nem vou entrar no assunto do apartamento..

Mas Cristiane não foi a única que teve impedimentos para assumir uma pasta. Quem não lembra a polêmica de Palocci no primeiro governo Dilma? Ela pensou o nome dele e a mídia já tinha um dossiê prontinho. E Lula, já no segundo mandato da Presidenta? Vai, não vai, vai, não vai. Toma posse e entrega pasta...

A Cristiane Brasil foi dada carta branca pelo STJ, mas o STF deu cartão vermelho ( Mas foi por pouco. Primeiro, Gilmar Mendes decidiria. Depois, caiu em Carmem Lúcia)! E nem adianta ela tentar se disfarçar pintando o cabelo de Vedita. Pedem a identidade na posse!

Mas, Cristiane tem ao seu favor os governistas. Temer está mordendo os próprios beiços de raiva. O Secretário da presidência está “verborragendo” (me deem uma luz na grafia) para todos os lados: “Ela assumirá!”. E já por duas vezes tem que requentar os canapés... Ainda tem o Dep. do Rio Grande do Sul, o Perondi a defender: “Ela é um ser humano como nós!

Senhor deputado, se sua excelência quiser comparará-la a sua imagem e semelhança, sinta-se a vontade. Igual a mim, não! Meu pai me ensinou a escolher bem minhas referências.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 01/02/2018
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T6241876
Classificação de conteúdo: seguro