Vivendo e viajando em família...

Família, cada um tem a sua. Cada um vive como pode, como consegue, como quer, em meio a sua família.

Às vezes viver reunido em família significa viver conversas alegres e almoços saborosos. Mas às vezes significa viver desalentos, desentendimentos, dores, frustrações.

Mas família é e devemos fazer dela tudo de bom. Então eis aí a necessidade do perdão. Perdoar em família é fundamental para que se viva a união. Desentendimentos sempre haverão. Descontentamentos também. Mas deverá haver também sempre a necessidade da reconciliação. Que seja leve, sutil, suave, sem necessariamente com um pedido formal de perdão, mas que seja.

Não é preciso apenas pedir perdão. Nem precisa haver esse pedido. Basta que haja o abraço e o beijo carinhoso. O cuidado. O respeito.

Porque sempre haverá motivos para contrariedades, desentendimentos, mas se houver a necessidade do perdão, então sabemos que nessa família se vive o amor fraterno.

Viver em família, viajar com a família, pode ser difícil muitas vezes. Mas é maravilhoso ver todos reunidos, alegres, conversando, rindo, comendo, se confraternizando. Ah, Família! Um maravilhoso e difícil presente de Deus, para aprendermos a conviver fraternalmente.

Que sempre haja o carinho. Que mesmo que aconteçam broncas ou gritos, que as famílias possam viver o perdão. Porque perdoar é amar a si e ao próximo.

DEUS É AMOR. Quem vive em Deus, vive o amor. E se vive o amor, vive o perdão, porque precisa da união.

Ah, família! Sentimento bom. Mas nem sempre... (rsrsrs)