O VERDADEIRO ARTISTA FAZ A DIFERENÇA - Raul Franco
O artista está sempre buscando, questionando-se, aprimorando-se. Está em constante movimento. Sua arte evolui a cada novo passo que acena com o falso óbvio.
O verdadeiro artista sabe o sentido de estar preparado. Ele não se prepara para algo específico. Preparar-se é parte do seu próprio trabalho. Está intimamente ligado, entrelaçado. Uma coisa não é dissociada da outra.
Por isso tem o artista e o arteiro. Pro arteiro vale qualquer nota, qualquer improviso, qualquer coisa meio frágil que pode se quebrar a qualquer momento.
Tem gente que é da arte e não tem como ser diferente. A arte tem um ímã que atrai a quem a ela pertence. Ela sente. Então, não adiante se forçar a ser da arte. Não adianta tentar caber nela. Ou você é ou não!
Você pode contratar um verdadeiro artista para o teu projeto. Ele fará a diferença. Ele não é um farsante, um blefe. Ele é um fazedor da arte, alguém com compromisso.
Pagar um artista de primeiríssima grandeza é pagar pelos cursos que ele fez, pelo trabalho que ele teve ao se dedicar a arte. Ser bom naquilo que faz exige tempo, dedicação. Ninguém fica ótimo da noite pro dia.
Cabe a quem deseja ter grandes profissionais, investir nisso.
É como um violino no canto da sala. Nem todos vão tocar igualmente. Alguns podem saber as notas e executá-las. Outros terão outro tipo de sensibilidade e, mesmo tocando as mesmas notas, será um jeito diferente e especial de tocar aquele instrumento. Qual artista vai te interessar?
Tem uma frase que ouvi uma vez e que era mais ou menos assim: eu trabalhei muito nessa vida me aprimorando para que meu trabalho um dia soasse fácil como agora.
É isso! A gente treina muito, traça metas, estabelece onde quer chegar, para que lá na frente tudo pareça mais simples.
Para se conseguir o simples é preciso dedicação.
Tem o artista que faz a diferença. E este é o raro, o diferencial. E ele tem um preço, justamente por sua raridade e, mais ainda, preciosidade. Seu preço é alto, mas, creia, vale o investimento se você quiser ter profissionais envolvidos no seu projeto para que este tenha credibilidade e vida longa.
Na vida já temos muito improvisadores - no mal sentido, óbvio. Não vamos confundir com quem trabalha com IMPROVISO, que é outra arte que exige muito treinamento e tenho muitos amigos que fazem isso muito bem.
Em suma, eu digo: seja aquele profissional que tem o brilho, o algo que é o tempero que o difere de outros. Esses tem espaço no mercado e devem saber o valor que tem para que não se rebaixem por menos.
Por hoje é só!