MUDANÇA DE HORIZONTE
MUDANÇA DE HORIZONTE
011.101
Foge à compreensão normal a existência de gente que nunca admite a
idéia de algo que ele faça possa ser bem sucedido: trata-se do perdedor por antecipação (se lhe for aplicado um rótulo, coisa que ele admite com relativa facilidade).
Experimentando elogiar os pontos inovadores e positivos de alguma iniciativa dessa pessoa, certamente uma ladainha será rezada por ela, com relato minucioso sobre cada ponto falho e esquecimento completo dos lados construtivos daquela iniciativa.
Aqueles que têm esse costume jamais estão bem, eis que o tempo inteiro seu pensamento concentra-se na derrota, no insucesso,, no prejuízo, na infelicidade; na doença, no sofrimento; enfim, em tudo que não represente os bons sabores que a vida oferece!
Só pensar, no entanto, não edifica a vitória, pois um longo e áspero caminho separa a inspirada idéia do efetivo resultado final de um trabalho bem realizado, trabalho esse que não dispensa passos definidos com clareza e ações providas de atenção máxima.
Quando se acorda, logo de manhã, convencido de que o dia a ser atravessado nada terá de maravilhoso ou simplesmente de bom, é muito certo que ao cair da tarde estar-se-á insatisfeito, confirmando a chegada do insucesso aguardado desde o alvorecer. E, o que é ainda pior, mesmo que se tenha encontrado (ou passado perto) o êxito durante a jornada não se estará em condições de reconhecê-lo, tal o envolvimento com os sentimentos prévios (mas totalmente injustificados) de derrota.
É necessário lembrar, com constância, que não existem apenas frustrações, amargores, mágoas, perdas.
Existem, dentro de cada um de nós,l fontes inatas de energia, de coragem e de determinação para que possamos ser felizes, sim!
Basta que se dê algum espaço à oportunidade de nascer a esperança naquele coração onde imperem tão-somente descabidas ondas de pessimismo.
A adoção deste procedimento afastá, com segurança, o temor do insucesso e, em simultâneo, permitirá admirar o horizonte onde brilharão, logo a seguir, as luzes da vitória.
Vale a pena tentar, ora se vale!
Sorocaba, vinte e seis de agosto de 2017.