UMA SOMBRA DA IDADE

SEMPRE ACHEI UMA COISA DE LOUCO, INEXPLICÁVEL, UM PAI ESQUECER O FILHO DENTRO DO AUTOMÓVEL. BEM, NÃO SE TRATA DE FILHO, MAS ACABA DE ME ACONTECER, LOGO A MIM, QUE ERA TÃO ATENTO, DE NÃO ME DAR CONTA DE QUE CHOPINHO, UM DOS MEU POODLES, HAVIA SIMPLESMENTE FICADO NO SAGUÃO DO PRÉDIO, ESQUECIDO, POR RELATIVAMENTE LONGO TEMPO, UNS 15 MINUTOS. HÁ ANOS, PASSEIO À NOITE COM OS TRÊS, POR VOLTA DAS 22 HORAS. CHEGUEI EM CASA COM AS TRÊS GUIAS E NEM ME DEI CONTA DE QUE FALTAVA UM CACHORRO NUMA DELAS. COMI UNS DOCINHOS QUE A MULHER ME DEU NO DIA DOS NAMORADOS E VIM PARA O COMPUTADOR. DE REPENTE, O INTERFONE TOCA: O PORTEIRO ACABOU ACERTANDO O MEU AP PARA DIZER QUE HAVIA UM CÃOZINHO EXTRAVIADO NA ENTRADA DO EDIFÍCIO. APAVORADO, NOS DEMOS CONTA DE QUE EU, EU PRÓPRIO, HAVIA CONTADO AS GUIAS E NÃO OS CACHORROS. QUANDO DESCI E PEGUEI O CHOPINHO NOS BRAÇOS, ELE TREMIA E CHORAMINGAVA, DE DOER A ALMA. NÃO POSSO CULPAR O VINHO, POIS ESTOU RECÉM NA METADE DA MINHA DOSE HABITUAL. O MAIS PROVÁVEL É QUE A SOMBRA DA VELHICE BAIXOU E ME TOLDOU A VISÃO E O SENSO DA REALIDADE. ESTOU FOCADO DEMAIS EM ESCREVER, QUEM SABE. O PIOR É QUE NÃO TENHO A MENOR IDEIA DE COMO ACONTECEU. SEMPRE ME CONSIDEREI TÃO EFETIVO NESTAS COISAS, QUE ME ARREPIO.