Sobre a exteriorização do Amor e da Paz no Portal PEAPAZ

Exaltar o Amor - esse sentimento que, por tão essencial, faz-se indescritível - é ato que merece ser enaltecido! Ao contrário, desrespeitar o próximo na sua individualidade ou quando inserido num grupo social, é atitude que merece "um belo puxão de orelhas".
 
Como ser humano inquieto, aprendo diariamente, que, determinadas afirmações relativas ao Amor e à Paz, repetidas há milênios, surtem efeito positivo no coração dos seres humanos, descortinando-lhes o caminho do Bem e do Belo, pelo conteúdo possante que abrigam, eternizando-se no tempo e no espaço. Ao contrário, se condenadas ao esquecimento, levariam ao desequilíbrio do Universo, porque o Mal prevaleceria.
 
A falta de Amor leva à frustração individual e, em consequência, ao caos social. Uma sociedade jamais se consolidará, se inserida no contexto do desamor. Por tal razão, sempre acreditei que UMA ANDORINHA FAZ UM VERÃO INTEIRO! Nesse sentido, no
Portal PEAPAZ, voejo entre várias andorinhas, que propagam o Amor e a Paz através dos seus textos, dos seus poemas e das suas belas imagens.  Vive-se uma fase bonita, nesse local, no qual Arte e Ciência convivem de forma harmoniosa. Até a sua criação, em 2010, não encontrara ambiente tão rico de sentimentos e de ações! São tantos os poetas, cientistas e artistas, que a partir de linguagem própria, preocupam-se com a propagação do Saber, sob suas diversificadas formas! Sente-se respeito. Sente-se carinho. Arrisco-me, a dizer: quanta Amizade (ainda que virtual) jorra por entre os comentários!
 
Insuficiente - para sentir e viver o Amor - exibir-se sob falsas imagens e trajar-se com belas e fortes armaduras, que somente esconderão sentimentos feios, que se aninham na arrogância pessoal e intelectual. Para sentir e viver o Amor e, mais ainda, para lutar de forma incessante pela consagração da Paz individual e coletiva, basta a nudez e a pureza do sentimento que se traz arraigado à essência, desde os tempos mais remotos: O SIMPLES DESEJO DE AMAR! Ah, o desejo de Amor e de Paz - esse sentimento que viceja fulgurante entre os peapazianos!
 
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2017 - 15h17
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 31/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6014657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.