Um adeus
Fúria, que palavra é essa? Nem raiva, filha do ressentimento, exceto quando é instantânea e passageira, sem remorsos de aborto, ela é; nem ira também que pode até ser sagrada como a de Jesus face aos vendilhões do templo. A ira tem algo de racionalidade, nem pecado de um ponto de vista cristão, para quem é cristão em muitas situações mais que justas ou expressão de indignação, poderia se considerada.
Que lugar tem a fúria? No esporte, um Almir Pernambucano, capaz de enfrentar no soco os adversários do outro time inteiro! Fazer gol de cabeça rente a trave após deslizar de cara e de peixinho na lama. De expressão útil em situações de desespero, tudo ou nada. Quando é necessário lutar pela vida a qualquer preço.
Fúria comparável à pessoa mais desprezível do mundo, ao criminoso passional, ao psicopata que a tem na irracionalidade racional da sua frieza.
Abjeta fúria, adeus.
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 04/02/2017
Reeditado em 04/02/2017
Código do texto: T5902755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.