Entre a fraqueza e o vício

A busca de segurança no plano individual é uma fuga da fraqueza. O sujeito pode ser bem sucedido materialmente, financeiramente, se ter realizado em muitos aspectos. Mas quando a sós, apesar do movimento de fuga que tenha realizado, terá que se ver face a face com a sua fraqueza. O vício das drogas, apego irracional à fé, ou a alguma válvula de escape de qualquer natureza para se manter em fuga, válvula de escape que em geral busca o alívio de tensões diversas, alívio muitas vezes buscado no álcool, que por ser uma droga psicoativa de metabolização rápida, vicia, por que precisa sempre estar no sangue para que o indivíduo não enfrente a sua fraqueza, ao ponto de alcoolistas pararem de beber e ficarem contando a quantos dias conseguiu este feito, para ele o maior da vida.
Fraqueza e compulsão fazem uma parceria, onde a primeira é causa da segundo e ao mesmo tempo efeito.Isto é, o sujeito alivia-se de alguma forma, com drogas, álcool ou sexo, para logo retornar ao estado de tensáo original. Não que se faça de rogado ao desejo, mas sim porque não consegue aproximá-lo do amor. Desde que este seja mais real que ideal. 
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 04/01/2017
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5871485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.