CRÔNICA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Moço você poderia pagar um salgado?

- Há horas que não como nada, sinto fome de palavras!

Pensou que aquela hora às pessoas, almoçavam pelas exuberantes padarias da cidade de São Paulo. Nem apenas uma palavra. A vitrine de comidas era a pior das ardências.Tudo ao alcance em um lance.

Os garçons tentavam tirá-lo, enquanto nesse lugar as pessoas tinham confortáveis sentimentos que o sabor é uma raridade de infinidades de produtos requintados pela imaginação, bem frequentado por pessoas bonitas. E que a felicidade é um lugar comum. E que o lugar de gente feliz, é onde somos reconhecidos como gente.

Havia alguém, lhe defendendo, quando ainda ia embora com fome, onde tudo era maravilhoso.

Depois, um senhor reclamou de sua super lotação!

Dos pratos que decepcionavam. E que aquilo não era bem uma padaria, mas opções gastronômicas da fantasia. E nem sempre entravamos onde se vale cada centavo.

E quantos estão endividados, enfrentando filas, de bancos ou de padarias, onde todos os bolsos dividem espaços para todos os cardápios. E esquecem que salgado mesmo são os encontros que enchem a boca da água.

De Fernando Henrique Santos Sanches - Fernado Febá

Fernando Febá
Enviado por Fernando Febá em 12/12/2016
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T5850959
Classificação de conteúdo: seguro