VIDA PLENA
O dia 29 de novembro de 2016 vai ficar marcado em toda história como o dia da tristeza, o dia da fatalidade onde na queda de um avião foram mortas 75 pessoas, dentre elas toda a delegação da Chapecoense que voava rumo a Colômbia para a decisão da Copa Sul-americana de Futebol, onde inesperadamente todos os seus sonhos foram ceifados.
Não quero me aprofundar nesse acidente, uma vez que tem sido amplamente divulgado em todas as emissoras de telecomunicações e nos jornais. Mas gostaria de usar esse acidente como exemplo para ilustrar como a vida é tão imprevisível, como estamos tão suscetíveis a fatalidades que de repente de forma inesperada podem ceifar nossas vidas, interrompendo nossos sonhos.
Diante do exposto quero convidar cada um dos leitores a fazermos uma reflexão sobre as nossas vidas e que possamos desfrutar desse presente maravilhoso que é a vida que o Senhor nosso Deus tem nos dado de forma intensa e satisfatória.
Tem um ditado que não sei se é do conhecimento de todos que diz o seguinte: “A grama do vizinho sempre é mais verde.” Temos uma tendência de olharmos para a vida de certas pessoas, e as vezes até almejamos o padrão de vida delas.
Com isso quero convidá-los a focarem em suas vidas, valorize aquilo que Deus tem colocado na sua mão, ame de forma intensa e prazerosa essa dádiva com que Deus tem te agraciado. Devemos atentar nos que o relógio da vida não para e que o tempo que irá passar jamais voltará. Por causa disso quero convidá-los que vivam suas vidas como se fossem o último dia, como se não houvesse o amanhã, agindo assim tenho a plena convicção que cada um irá aproveitar a sua vida em toda a sua plenitude.
Dessa vida não levaremos nada, casa, carros, prédios, tudo ficará, com isso não quero dizer que não devamos obter tais coisas, mas que o nosso coração não deve estar agarrado a essas coisas ilusórias. Que possamos investir nossas vidas no amor. Ame as pessoas que estão ao nosso redor. Que possamos amar os nossos semelhantes como a nós mesmos.
No livro de Romanos fala algo que me chama muito a atenção, o apóstolo Paulo incentiva os discípulos da igreja de Roma que possam viver a vida de forma honesta, sem defraudar as pessoas e que a única dívida que devemos ter para com as tais que seja unicamente o amor. Valorize o trabalho que Deus tem nos dado, por que é dele que vem a nossa provisão. Sei que para muitos o perdão é algo quase impossível, mas que possamos esforçar nos para tal prática, pois isso é salutar para nossas vidas. O fardo de uma pessoa que exerce a prática do perdão é bem mais leve do que aquela que insiste em caminhar na mágoa ou no ressentimento.
Que sejamos agradecidos por tudo que Deus tem nos dado, é tão ruim quando presenteamos alguém e essa pessoa esquece de agradecer-nos. É algo tão frustrante. Por isso digo tenha um coração cheio de gratidão, pois isso com certeza alegrará a Deus.
Não esqueçamos da lei da semeadura, pois aquilo que plantarmos com certeza colheremos mais tarde. Por isso convido-vos a semear o amor, por que fazendo assim com certeza deixará um legado perante as pessoas e com certeza nossas vidas ficarão eternizadas na mente e no coração das pessoas com as quais nos relacionamos.
Na minha humilde opinião eu acredito que se estivermos atentos a esses princípios com certeza poderemos desfrutar nos de uma vida totalmente plena.