Seja bem-vindo: Oh SOL

Esse mês de novembro praticamente já entrou com chuvas aqui na nossa região, elas estenderam até hoje na parte da manhã. Como já escrevi anteriormente as chuvas são bênçãos do céu, mas como é bom ver o sol ressurgindo novamente depois de tanto tempo.

Talvez não seja a sensação que todos têm, mas eu particularmente em época de chuva me sinto muito preso, preciso estar sempre fazendo algo pra não deixar a melancolia me rondar e esquecer que estou preso dentro de casa.

Agora como é bom ver a ressurreição do sol, a impressão que tenho que até a natureza se alegra e se rende diante do seu aparecimento. A tarde apareceu sorridente. O vento retornou alegre roçando a vegetação por onde passava. As vegetações ficavam inclinando pra lá e pra cá como se tivessem rendendo louvores ao astro tão majestoso e radiante. Até o canto dos pássaros parecem que são mais vibrantes e fazem uma verdadeira festa voando daqui pra acolá e vice-versa.

Sol na minha concepção é sinônimo de liberdade. Como é bom poder retornar às minhas corridas depois desse período incubado dentro de quatro paredes. Voltar a ter contato com o mar, o toque na areia, sentir as ondas roçando os meus pés, a ofegância da respiração durante a corrida, a determinação e disposição para alcançar a meta solicitada, o suor que corre pelo meu corpo, e saber que quando chegar em casa uma ducha e uma jarra de suco estarão me esperando.

Sem falar que com surgimento do sol maior é a presença de pessoas na praia, crianças brincando correndo pra lá e pra cá, as mulheres com seus corpos estendidos sendo bronzeadas pelo astro cintilante dando um certo charme ao ambiente. E para coroar tudo isso temos o chegar da noite com a abóbada azul celeste e as constelações que brilham, enfeitando o firmamento.

Diante de todas essas maravilhas que foram mencionadas e outras que com certeza eu não mencionei quero dizer a ti Oh Sol que seja bem-vindo e que seu brilho e o seu esplendor possa reinar sobre nós.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/11/2016
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5831872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.