PORTAS DO MUNDO

O destino é feito de portas. Portas de oportunidades em todos os aspectos e setores do mundo e de nossas vidas, quer no campo das realizações profissionais, afetivas, ideológicas ou de outras naturezas. Algumas inimagináveis para os nossos conceitos limitados do que nos rodeia. E todos nós, ao longo da existência, entraremos por muitas dessas portas que se mantém abertas para quem consegue alcançá-las, seja por mérito, ajuda ou conspiração do universo.

O mérito por si só, em cada caso ou porta, só terá realmente valia quando já estivermos lá dentro. É aí que definitivamente saberemos ou não administrar a oportunidade, a depender de como escreveremos nossa história no cenário encontrado pelas expectativas.

Mas nada é mais importante no vai e vem dos tempos, do que sabermos que um dia sairemos de novo por algumas dessas portas, e o essencial será deixá-las abertas, para o caso de precisarmos voltar, não se sabe quando. E o que dirá se as deixamos ou não abertas é o alicerce de nossa postura no que tange as relações pessoais, o equilíbrio afetivo e a ética, sobre todas as demais questões; até as possíveis questões profissionais.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 26/10/2016
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T5803908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.