T. VÊ NA TV.
Tudo passa na TV, queira ou não queira você vai ver, imagens confusas, brigas de ruas, tiroteios, balas perdidas, bandidos correndo, se escondendo, cães feridos, chagas doendo, gente vivas gente morrendo.

Canal por canal repetindo, notícias da hora, plantão que assusta, tem novidade na tela pequena,  morreu general, coisa e tal, roubaram o moço, bateram no velho sem esperança, assim a passar imagem oculta, a babá, a criança.

Tem notícia fresquinha logo cedinho, manchetes e títulos pronunciando, as quatro horas um tal presidente é manchete de jornal, com barbas de molhos se precavendo  chorando as pitangas, última chance dois mil e vinte e dois, já sabes não ganha

Assim vai filmando reportando, um corte ali, diminuindo a fala, editando, a moça que fala, com gestos e bocas, ela sempre atenta, seu objetivo é informar, vítima, culpada, estuprada, ou violentando.

Nas montanhas habitadas da periferia tem guerra de tráfico, há sangue escorrendo, caídos ao chão agonizando, se contorcendo, morreu mais um, pois fim em sua vida, na TV  a jornalista noticiando.
Antonio Herrero Portilho/17/9/2016.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 17/09/2016
Reeditado em 12/12/2021
Código do texto: T5763512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.