ENCONTRO DE POETAS RECANTISTAS EM JOÃO PESSOA

SARAU NA TERRA DO NEGO

Tarde impagável de poesia e muito humor, no Hotel Blue Sunset, durante o Encontro dos Poetas do Recanto das Letras, no dia 03/09/2016.

Queremos agradecer aos organizadores do evento, poetas Stelo Queiroga, Fernando Leal, Alkas e Paulo Miranda. Parabéns!

A propósito, o poeta Paulo Mirando é embaixador, lotado no Ministério das Relações Exteriores, no Ereminas, e veio ao Encontro juntamente com a sua esposa, poetisa Mônica Miranda, de Belo Horizonte. É apaixonado por trovas, mas produz crônicas com matiz humorístico. Entre os cronistas do Recanto das Letras ele destaca o paraibano Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras, como um dos melhores do Brasil.

Também estiveram presentes os poetas Fernando Cunha Lima, pediatra, e Odir Milanez da Cunha, exímios sonetistas. O Dr. Fernando é conhecido entre os recantistas como o "repentista do soneto"! O homem já escreveu 8 livros e tem uma produção de mais de 6.000 sonetos. Enquanto se desenrolava o sarau ele compunha sonetos que refletiam a performance dos poetas presentes. É um dínamo poético!

Representando a Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB, estiveram os poetas Thiago Alves, Lorena Alysson, Sander Lee, o jornalista Dalmo Oliveira da Silva, a jornalista Fabiana Veloso e a pesquisadora Solange Soares Costa.

Para enriquecer o evento de declamações vieram ainda as poetas Ana Lúcia Gadelha e Isis Dumont.

Os embaixadores Paulo e Mônica Miranda pretendem, ciceroneados pelo poeta Stelo Queiroga, conhecer os pontos turísticos da cidade e o pôr do sol da praia fluvial do Jacaré, ao som do bolero de Ravel. Sugeriram que o próximo encontro se dê em Belo Horizonte. Fui o primeiro a candidatar-me ao encontro em BH, com possível esticada até Ouro Preto. rsrs

Os poetas trocaram mimos: Fernando Cunha Lima presenteou-nos com o seu livro "Sonetos com nome de soneto", Thiago Alves, com o cordel "O nascimento de Jesus: evangelho de Lucas"; eu presenteei com o folheto "A peleja de Fabio Mozart com Sander Lee na feira de Itabaiana".

Sander Lee

Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB