Brasil

Houve um tempo em que a minha geração tinha uma certa harmonia. O governo não prestava, como sempre, nós raramente íamos às ruas, exceto durante as greves, mas nada esperávamos do sistema e nos entendiamos perfeitamente na hora de reclamar das autoridades. Por outro lado havia uma uma certa esperança de que colocaríamos caras novas no poder, com outras ideologias e tudo poderia mudar pra melhor.

Mudamos, os governos mudaram mas pouca coisa mudou. Na verdade, quanto mais mudam as caras, mais a gente se decepciona e chega à conclusão de que o problema é muito maior do que imaginávamos. É um verdadeiro câncer que está se espalhando por toda a sociedade.

Hoje os tempos são outros e se nosso objetivo nessa vida é evoluir, parece que estamos regredindo.

É deprimente ver que tudo aquilo em que acreditávamos, partidos, ideologias, são apenas rótulos, pior, máscaras desses caras que estão se revelando cada vez mais iguais.

É deprimente ver artistas, esportistas e líderes religiosos todos tão inteligentes e dignos entrarem nesse meio e se decepcionarem com um sistema tão podre que eles nunca vão conseguir mudar.

É deprimente ver o povo discutindo política como se fosse futebol ou qualquer outra coisa menos importante, com ideias preconceituosas acerca de fulano de direita, ciclano de esquerda, desse ou daquele partido, e pessoas que você tanto admirava, hoje a protagonizar esse leva e traz tão ridículo, tosco e sem sentido, que está dividindo gerações, famílias, amigos de anos e anos, enfim, separando um país enorme mas incapaz de matar o mal na raiz.

E isso tudo é muito triste.

Victor F
Enviado por Victor F em 29/08/2016
Reeditado em 24/11/2021
Código do texto: T5744068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.