Enfim, campeã olímpica.

Ontem (20-02-2016) foi um dia histórico para o futebol brasileiro, em que a nossa seleção masculina conquistou a sua primeira medalha de ouro em uma Olimpíada. Com essa façanha a nossa seleção se tornou também a maior em número de medalhas conquistadas, sendo 06 ao total, ou seja, uma de ouro, três de prata e 02 de bronze.

A nossa seleção comandada pelo técnico Rogério Micale entrou em campo contra a Alemanha marcada por um jogo histórico em que perdeu de 7 a 1 em pleno Mineirão, na Copa do Mundo de 2014. Nenhum jogador falava em vingança, mas em vencer a partida e conquistar a medalha de ouro, o que é mais importante.

O jogo começou acirrado, com as duas equipes se prevenindo; mas a Alemanha assustou primeiro com uma bola na trave do goleiro Weverton. Aos 26 minutos do primeiro tempo Neymar em uma cobrança de falta impecável abriu o marcador. E aos 13 minutos do segundo tempo Meyer após um passe errado do Brasil recebeu livre na área e chutou empatando o jogo.

Após o empate, as duas equipes se precaveram ainda mais. O ataque do Brasil não funcionou assim como o ataque da Alemanha. Na prorrogação os jogadores de ambas as seleções já estavam cansados e com câimbras e não se arriscaram muito. Quis o destino que o jogo terminasse empatado e decidido nos pênaltis, com o Brasil vencendo por 5 a 4, e Weverton sendo o herói por defender um pênalti.

A nossa seleção sem grandes estrelas, com exceção de Neymar, e com um técnico questionado por sua capacidade, iniciou a competição com dois empates em 0 a 0 e sendo vaiada. Mas contra a Dinamarca, o time que já tinha uma boa defesa apresentou um bom ataque e fez 04 gols. Fez 2 a 0 na Colômbia e 6 a 0 em Honduras. Sofreu apenas um gol durante a competição.

Enfim, a nossa seleção que começou a competição desacreditada por jornalistas e torcedores, deu a volta por cima com humildade, garra e determinação. E dessa vez não houve maracanaço nem mineiraço, mas um grito de vitória de 70 mil torcedores que lotaram o Maracanã. E estão todos de parabéns pela grande conquista, que enobrece o futebol brasileiro, pois era o único título que nos faltava.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 21/08/2016
Código do texto: T5735347
Classificação de conteúdo: seguro