Preciso voltar pra casa antes que alguém cuspa em mim (Paranoia)
Acabo de me vestir para sair pra rua. Tenho algo para resolver, sempre existe algo a se resolver lá fora, por mais que eu não queira ir. A minha mão estremece no simples manejo da chave na fechadura do portão. Estou meio aéreo, tonto, desnorteado – Será que vou encontrar as pessoas que não vão muito com a minha cara. As que não gostam de mim e eu nem sei o motivo?
A sensação é de que todos estão me olhando, e de que a qualquer momento alguém virá falar comigo. Mas eu não quero falar com ninguém. Não sei dizer o que eles querem ouvir. Não sei agir da forma que elas acham que eu devo agir. Meu coração está acelerado. Sinto medo. Medo de enfrenta-los. Medo da possibilidade de ter que lidar com elas, as pessoas. Estou sempre esperando que elas sejam maldosas, que não entendam o que eu quis lhes dizer. Meu raciocínio está vertiginoso. Me sinto esquisito, desconexo. O mundo do lado de fora me perturba, me assusta...
Estou na rua a pouco mais de vinte minutos. Minha cabeça dói. Meus olhos estão incomodados com o sol e a claridade do dia. Elas estão me olhando. Estou certo que elas estão me observando. Eu consigo fazer uma síntese aproximada de como é a vida delas, de como elas são, o que elas desejam, o que elas fazem. Mas elas parecem não saber quase nada sobre mim.
Algo se apaga de vez na minha mente. Perdi de vez o controle. Tenho a noção de que preciso me recompor, mas não consigo. Uma angustia enorme cresce dentro de mim. Preciso voltar. Voltar para casa. Para minha solidão.