Pão duro não, econômico!

Aqui no meu bairro o padeiro voltou a entregar pão em casa. Digo que voltou, pois sei que no passado os padeiros entregavam o pãozinho nosso de cada dia dessa forma, de porta em porta. Tudo bem que agora não é exatamente o padeiro ou o ajudante do padeiro que faz a entrega, mas é como se fosse. Na verdade é um moleque numa Bikelete com um cesto pendurado, vendendo seus pães por conta própria duas vezes ao dia, manhã e tarde. Se não fosse o preço que ele cobra por cada pão, até que ajudava. Por que a minha preguiça de ir até a padaria é grande viu. Claro que eu sei que o preço é por conta dos seus gastos com gasolina e mais isso e aquilo. Pois o padeiro é alguém sim, não é Rubens? O cara tem que ganhar o pão dele também né. O problema é essa crise. Fora que eu também sou meio pão duro mesmo...

Pão duro não, econômico! Só Deus e eu sabemos o quanto tenho que trabalhar pra arranjar o meu ganha-pão de cada dia. Eu como o pão que o diabo amaçou lá naquela firma todo santo dia. Comeras o teu pão com suor do teu rosto... saca, bem isso. Até chegar o dia que eles me tirem o pão, me demitam.

É por essas e outras que antes de sair de casa pro trabalho, pra ganhar o pão, eu sempre faço minhas orações. Oro sempre um pai nosso. Pai nosso que estais no céu... o pão nosso de cada dia nos daí hoje... amém. E mais três ave Marias, só para garantir né.

A filha do meu patrão é que é um pão. Mas também, criada a pão de ló, até eu. Mas é como diz o ditado “Onde se ganha o pão não se come a carne”. Melhor ficar na minha. Batalhando meu pão sossegado.

“Sua beleza me faz pensar coisa feia. Sua delicadeza, brutalidades”

Esses políticos pensam que nós Brasileiros somos todos uns idiotas né. Pão e circo para o povo uma ova! Você já leu a conquista do pão, do kropotkin?

Café com pão

Café com pão

Café com pão

Virge Maria que foi isso maquinista?

Agora sim

Café com pão

Agora sim

Voa, fumaça

Corre, cerca

Ai seu foguista

Bota fogo

Na fornalha

Que eu preciso

Muita força

Muita força

Muita força

Oô...

Manuel bandeira.

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 24/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5615071
Classificação de conteúdo: seguro