Agora eu vou cantar pros miseráveis que vagam pelo mundo derrotados...

Desde que me mudei ela ainda não veio me visitar uma única vez. Diz que receia pelos o que os outros vão pensar de uma moça tão recatada e descente como ela, fazendo visitas a um rapaz tão distinto como a mim. Que me perdoem, mas não pude deixar de rir-lhe na cara quando ouvi isso de sua boca pela primeira vez. “Tudo em nome de Deus, da moral e os bons costumes”. Quanta violência já foi praticada em nome de Deus, da moral e dos bons costumes! Quanta infelicidade essas ideias já causaram!

O que os outros vão pensar... O que os outros vão pensar ... você só pode estar de brincadeira! O que os outros vão pensar é problemas deles. Se a sua felicidade, o seu prazer, a sua alegria for sempre depender do consentimento desses infelizes, você nunca há de viver. Porque eles não vivem, eles existem, sobrevivem e aguardam a morte, desconfortavelmente diga-se de passagem. Não tenho dúvida que para esses fulanos é desconfortante existir. E é certamente esse o motivo que os fazem deixar suas próprias vidas de lado para tomar conta da do vizinho. Ninguém que esteja satisfeito consigo mesmo, dedicasse com tanto afinco a estragar o prazer do outro. Aponte-me um feliz entre esses defensores da decência? E que conceito de decência o deles! Hipócritas! Seres medíocres policiando para que todos sejam tristes como eles. Para que não façam o mesmo que eles secretamente ou inconscientemente desejam para si? Ou pior, fazem as escondidas!

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 28/03/2016
Código do texto: T5587095
Classificação de conteúdo: seguro