SERTONÉZIA

É ano de eleição, lá vem promessa para o povo de Sertonézia. Palanque todo enfeitado, carro de som anunciando a presença do candidato, e ou suas benfeitorias anteriores, churrasco pinga e mentira distribuídos aos amantes desse tipo de manifestação corrupta, que acontece em todo o Brasil a cada dois anos.

Lá vem promessa em calóricos gritos que chegam a estremecer o chão, carregados de muita demagogia repetida em cada pleito. E Zé povo no meio, dançando ao som do trio elétrico da ignorância apresentada a olho nu. Os ritmos e letras, os mais degradantes como pisadinha, arrocha, pagode e o tal Axé Music.

Prometem o que é obrigação de um politico eleito, e o povo aplaude achando que o cara é santo compromissado com o bem estar de todos.

SERTONÉZIA, cidadezinha com quase 17 mil habitantes não era diferente. Além dos corruptos, tinha os aspirantes aos cargos prometidos para os próximos 4 anos, e a leva de puxa saco só crescia a cada eleição.

A corrupção transbordava os superfaturamentos em notas de serviços funcionava mais ou menos assim:

O fulano contratava um determinado prestador de serviços por 10 mil, mas ele tinha que emitir uma nota fiscal no valor de 50 mil. Lá na frente, “quando da declaração do imposto de renda”, dá-se um jeito para que o sujeito não caia na malha fina.

Assim, aconteciam com os remédios, peças de reposição da frota falida, reformas das unidades estudantis e de saúde, tudo superfaturado para justificar “Os alívios desviados” a roubalheira pelo general da banda e seus comandados.

Sertonézia já foi melhor. Tinha educação, segurança, hospital, agencia bancaria, médicos atendendo nas comunidades, (para desafogar o PS central).

Hoje, o povo lamenta mas não luta. Sua revolta está em portas de bares por despolitizados seres que não fazem parte do “esquema administrativo atual”, por dissidentes do partido que hoje está na “oposição”, pela covardia em não se manifestar e dar o seu grito de repudia.

O silencio dos covardes, jamais abafará o barulho do corrupto sorridente que não está nem ai para aquele que o critica.

Sertonézia hoje é a pior cidade do país (Para os chamados opositores), mas a melhor cidade do mundo para os que estão na situação. Será que sabem o que é I.D.H?

Um Sassá Mutema para Sertonézia? Quem sabe um Nelson Mandela sertanejo, Um Malcom X agrestino, Um Bico Nordestinizado com pensares avante além do seu próprio tempo...

De onde virá? Será que existe alguém ainda com o cérebro revestido de caráter e honestidade para executar a transformação tão esperada?

Sertonézia está cheia de Virgulinos – Che Guevaras – Chicos Mendes – Cuja arma cabe no bolso e dispara em cada disputa, a verdadeira vontade do seu cidadão. Esta arma tão poderosa tem um código (N.Z.S) Numero Zona e Seção.

Você já sabe onde vai disparar, ou vai continuar deixando que outros apertem o gatilho?

Ah Sertonézia, assim como tantas, tenho certeza que um dia, a tua estrela também vai brilhar, irradiando a vontade de quem te tem por solo pátrio.

"Qualquer fato ou circunstancia com alguma situação em alguma cidade que você conhece, é mera coincidência. Carlos Silva poeta e cantador".

Ou não né?

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 17/02/2016
Código do texto: T5546173
Classificação de conteúdo: seguro