Cuidado com o mosquito da dengue (Antônio Herrero Portilho.)

Nossa!!.... Ouça lá, bateram palma no portão, tenha a santa paciência!... Lá vem outra vez aquela mocinha incomodar-nos, querendo nos exterminar e trás com ela um saquinho de um pozinho destruidor que mata nossos futuros filhote, ela aproveita a fragilidade destes meus nenéns.

Ai que ódio!! carâmba!... Logo agora que meus filhinhos “Larvas” estão crescendo robusto que dá gosto de ver e estará logo breve por ai batendo as asas, malditos agentes de saúdes, este governo pondo nossa cabeça á premio ninguém merece pobre de meus filhinhos, vidas que serão interrompidas, estes iriam picar um montão de pessoas, e premia-las de Dengue Zica e até Chicungunha, mas pelo que estou constatando parece que nosso círculo de vida está chegando ao fim, sei não, quem sabe eu me salve, caso não... Faze o quê não é?... Mas porem eu já botei enormidade de ovos neste quintal, se transformaram em pupa, depois as larvas, e daí a pouco estarão batendo asas por ai, e infectando este pessoal. Este jardim desta dona Ritinha é mesmo o nosso paraíso, seria por ela não enxergar direito devido ter miopia e insistir em não usar óculos, pois acha que com estas lentes de espessuras muito grossas, marca muito seu rosto a tornando feia esteticamente falando, ai vão ficando espalhado estes vasilhames mesmo que seja pequeno, mas cheio de água parada, ela molha o jardim com a mangueira enchendo vários recipiente superlotando de água fresquinha e limpinha, limpinha!...Bem do jeito que a gente gosta para criar nossos filhinhos anjinhos adorados que estes humanóides tanto amam... kkkk....

A filhinha de Dona Ritinha está sempre lhe alertando – cuidado mamãe, cuidado com águas paradas, isso pode servir de criadouro deste mosquito que está causando várias doenças, tome cuidado!!... Mais atenção, estas doenças podem ser fatal. Precisa exterminar estes mosquitos antes que ele nos extermine, não deixe água parada...

Oh céus! Salvem-nos minha deusa das águas!... Iemanjá  proteja nós todos mosquitinhos indefesos que não suporta nem se quer uma palmadinha esmagadora... Ufa!! Tantas amigas minhas que já morreram se aventurando em busca deste adorado e saboroso sangue; líquido que compõe estes corpos humanos, elas foram esmagada entre a palma de uma mão e a pele de algumas pernas nestas casas por aí, também!... Vai logo se enfiando assim em qualquer quarto que não tem proteção nas janelas, precisamos convocar uma reunião com estas jovens Aedes aegypti inexperiente para que tome mais cuidado ao invadir estes ambientes destes humanos nestas tardes, eles estão mais precavidos, mas nós mosquitos estamos ganhando esta luta, apesar do planeta estar em alerta direcionando o foco a nós; insetinhos tão insignificante, mas existimos neste planeta á mais tempo que eles imaginam, já matamos muitas gentes importantes isso quando eles nem sabia que a causa era nós, diz meus parentes que meus ancestrais já mataram mais que uma guerra, que raiva!... Sou odioso mesmo, sou sim, por que não nos deixa em paz? Isso também é o que eles dizem – Por que não nos deixam em paz?... Praga do Egito...
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 17/02/2016
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T5545976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.