Procura-se mão-de-obra mecanizada

Esta crônica é resultado de uma temática que está no site da UOL, na página da UOL Educação e que aborda a questão tecnológica no trabalho.

É inegável que hoje muito de tudo o que nos cerca envolve a tecnologia e é inegável também que ela jamais deixará as nossas vidas.

Concordo que tivemos grandes avanços em qualidade com o aumento da utilização das máquinas, no entanto, máquinas demandam uma série de recursos naturais para a sua fabricação e para isso, muitos outros precisam ser extraídos.

Outro ponto importante de destacar aqui é o de que para cada máquina instalada no chão de uma fábrica, muitos pais e mães de família ficam sem emprego, principalmente os que apresentam um baixo nível educacional e não atualizam-se para acompanhar as mudanças. Por que isso está acontecendo?

Apesar do alto custo do maquinário, cada vez mais o SER HUMANO é substituído nas empresas e tenho uma resposta pessoal para argumentar sobre isso: máquinas não tiram férias, não pegam licenças médicas, não fazem greves, não recebem salários e nem tem direitos trabalhistas e nem pedem para se aposentar. Volto a dizer que é uma resposta minha para a pergunta apresentada anteriormente.

Demétrio
Enviado por Demétrio em 11/02/2016
Código do texto: T5540442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.