O TEMPO NÃO ESPERA POR NÓS.
Fui buscar uma foto nos meus arquivos,
E me deparei com algumas do ano de 2010.
E de repente, me dei conta que eram do meu aniversário de cinco anos atrás,
E me surpreendi, porque amanhã, exatamente amanhã, farei, novamente, aniversário.
Mas, não só por isso, mas pelo que constatei olhando as fotos.
A vida é tão efêmera!!!!
Sabemos disso.
Ouvimos isso todo dia e toda hora.
E o que me fez ver isso novamente não foi os meus cabelos mais brancos, ou umas ou tantas rugas a mais na minha já marcada face.
O que me deixou triste, e tão confrontada com a realidade, é que nas fotos desse meu aniversário do ano de 2010, tinham mais pessoas queridas, mais amigos, e hoje, como disse, tenho mais estrelas no céu, e mais silêncio entre eu e minhas pessoas amadas.
Nada é por acaso! Esta não é outra frase que ouvimos toda hora?
Provavelmente, não foi por acaso, que busquei neste arquivo uma foto, e vi que já não estão conosco, minha mãezinha querida, Iracema, minha irmã querida Isis Léa, nosso amigo querido Missao, e meu muito amado amigo de tantas histórias Domingos. Com certeza, não foi por acaso, mas para que não haja tantos silêncios, nem tantas ausências enquanto carne, porque a saudade, com certeza, bate à porta, e o tempo não espera pelo nosso tempo e por nossa vontade.
Há que ter mais barulho, mais risos, mais abraços, mais palavras que silêncios, para que haja muitas histórias a ser lembradas que tornam mais doce a saudade e não nos deixam mais órfãos dos nossos seres queridos...
Irani Martins
27/04/2015