A vida que permite refletir

Antes que você tente dormir após um dia triste, eu te peço um momento de reflexão. Se volte para dentro, para dentro de teu sensível coração. Tenho percebido que você chora com facilidade e que muitas coisas que te alegravam já ficaram enterradas em um passado distante. Muito pouco do que você aplica o teu melhor é da maneira ideal aos olhos do mundo.

A família e os amigos cobram demais de você, é que você realmente tem muito pouco o que oferecer. Sempre chorou no descompasso da solidão e nunca apresentou publicamente tuas lágrimas nos momentos em que todos revelavam as suas tristezas. Você pensou que a ponte da juventude era sempre linda e não precisaria ser superada. Mesmo muitas pessoas tentando te ajudar, você não se ajudava e a morte de teus melhores aliados se aproxima.

Eu percebi que você foi ficando duro nas palavras e bem no fundo você sabe que agora está bem mais cercado de opções que dificultam ainda mais tuas escolhas. Quando você podia ficar fora de casa, se embriagava em rezas para tentar esquecer do tédio que é a vida. Tentou convencer teus amores do sexo e no que era apenas sexo provocou um grande amor. Claro que você é inteligente e na tua esperança nada de bom poderá ser aplicado.

Você poderá tentar ver a mulher bela com o filho que brinca além do cemitério. Eu sei que em teus sonhos provou de meninas carentes e traiu tua mulher que esteve presente em outras vidas. Infelizmente te digo que tua imaginação não justifica tuas loucuras. A razão que deuses e demônios te fornecem é uma graça demasiadamente humana.

Quando você conseguir dormir com poucos carneiros é que na realidade você não precisará mais de carneiros para dormir. Quando você acordar é o que vem do leste que irá te orientar. Eu não quero te prometer ou te apoiar em causas que nascem perdidas diante o teu não querer, eu quero apenas que reflita antes de agir. Logo você estará morto e para enfrentar a morte, nada mais do que viver intensamente enquanto é permitido.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e seja um ajudante do novo mundo que existe dentro de você!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 06/01/2016
Código do texto: T5502072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.