PELOS PODERES DO FACEBOOK

O Facebook tem desempenhado um papel muito importante na sociedade: por causa dele, muitos crimes de agressão e morte passaram a não ser cometidos. O fenômeno se deve ao fato de hoje, nada ser mais terrível para um cidadão, do que não ser curtido, ser excluído e finalmente bloqueado, a depender da gravidade com que alguém foi ofendido, magoado, quiçá traído por ele.

Ao invés de agredir verbalmente, quem está na bronca se satisfaz em não curtir o amigo virtual. Ao invés de bater, a pessoa ofendida exclui, como forma bem grave de vingança. Nos casos mais graves, aqueles indivíduos mortalmente humilhados ou feridos em sua autoestima sabem que matar não basta nem é necessário. As pessoas bloqueadas no "face" desejarão morrer, enquanto só de pirraça ou requinte de crueldade, os tais indivíduos não as matarão. O bloqueio já servirá como a mais terrível das mortes.

Se Deus existe, Ele não sabia, lá no início de tudo, que o Facebook seria criado. Nem as outras redes sociais. Se soubesse, o plano de salvação da humanidade teria sido bem mais fácil. Na verdade, nem haveria plano de salvação, pois ninguém teria se perdido. Bastaria Deus criar o "face", adicionar cada anjo - inclusive o Lúcifer -, cada ser humano, e decretar: aquele que não for fiel, não me seguir e tentar ser maior do que Eu, será, em primeira instância, não curtido. Na reincidência, excluído de Meu Perfil... e na segunda reincidência o bloquearei definitivamente.

Aí, sim: não existiriam essas pessoas que desprezam as ameaças da perdição eterna e do fogo do inferno. A rede social divina seria o céu eternamente almejado, e o diabo nem teria tempo para tramar contra Deus. Com certeza o Lúcifer, que jamais seria o diabo, ficaria encegueirado para sempre, com o Smartphone de última ou perpétua geração que Deus lhe daria, na certeza de conseguir engambelá-lo.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 05/01/2016
Reeditado em 05/01/2016
Código do texto: T5501380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.