A regeneração do homem superior

Faz tanto tempo que começamos com os sonhos. Muito já foi realizado e no fundo ainda falta uma longa jornada. Os títulos nem proporcionam mais tanto prazer, o prazer ainda faz parte das novas jornadas que propomos em meio do caos. Do amor que aconteceu por uma única vez, resta apenas uma marca da arte que o amor provocou.

Ainda existe uma vontade de vingança, um desejo de superação. Nem doenças, nem o medo, apenas uma boa saúde e muita coragem para que o brilho seja repassado aos mais necessitados espiritualmente. Ninguém mais olha para o jovem poeta, agora querem saber é do homem que se formou e todos os seus compromissos. É a vida de maneira por vezes insanas e certamente uma vida que precisa ser digna para que a morte seja definitivamente afastada.

O sucesso ainda faz parte das orações e dos mais detalhados estudos. A condição humana entra em colapso diante um público que encontra no artista uma ponte para que o indivíduo se transforme. Tudo tão simples, sendo que os tolos encontram incoerência quando deixam do ego para tentarem ofuscar o sangue corrente das divindades expressas no rosto humano superior. Talvez exista muito conteúdo para o senso comum captar, o que não existe é saber em quem deixa das reflexões para agradar ao rebanho.

Enquanto os amores deixam marcas, está nas canções uma doce lembrança que move grandes serenatas. Se a fé não é o bastante, que renasça no coração dos guerreiros um querer que seja impedido apenas pela morte do corpo. Os obstáculos surgiram por dentro e de dentro precisam ser removidos. A oportunidade é uma jogada de sorte e a sorte não elimina tudo o que se passa por quem escolhe o próprio caminho.

Não podemos deixar que o vento arranque com todas as flores. Jamais seremos levados pela chuva que vem como forma de limpeza natural. Nos dias de sol, é a seca que não poderá nos deixar sem energia. Quando tudo parecer ser diferente, precisamos nos lembrar que coisas ruins podem representar grandes metáforas, para que através de nossos sinais nasça um poço de bondades.

Quanto mais profundo o poço, mais difícil de secar a fonte. Uma fonte tão pura fica eternamente bailando no ar. Podemos sim criar a felicidade, quanto ao caminho da felicidade é apenas ilusão que surge nos manuais de autoajuda. Somos o norte frio que alegra turistas e ao mesmo tempo somos o leste que revela um lindo dia quando livre das nuvens sombrias.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e sinta o lado superior existente em todos os seres!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 04/01/2016
Código do texto: T5500213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.