O mistério da grande irmandade

Aos poucos estamos envelhecendo por fora e por dentro são os sonhos que precisam ser alimentados. O amor cura e ao seu final poderá deixar corações feridos. A realidade da vida está além da experiência pessoal, é que apenas os tolos se deixam engolir pela queda. Tudo muda e o que luta contra alguma forma de mudança é incapaz de soltar largos sorrisos.

Claro que doutrinas tornam-se complexas aos olhos de simples estudantes. Ainda que não tenhamos uma verdade absoluta, precisamos dar voz para o corpo que dança na profundeza de nosso olhar. Muitas pessoas passam uma vida de promessas quando jovens e lembranças quando velhos. De qualquer maneira que ignore o poder do agora, existe apenas dor.

Quem não acredita em energias, talvez não saiba sobre energias. Para os tolos é sorte coisas boas e coisas ruins fazem parte de uma conspiração. Nem bom, nem ruim, apenas laços que nos prendem ou nos ligam com algo superior. Cada um é muito mais do que imagina, o problema é que somos muito menos quando deixamos para depois um esforço para que a jornada seja mais prazerosa.

Quando realmente queremos é o nosso mundo interior que se torna superior ao senso comum. Ninguém poderia sofrer pelos outros, amar ao próximo é amar primeiro a si mesmo. Negamos o abraço de quem nunca nos traiu e por palavras pesadas podemos afastar quem confiou em nossa arte. Um dia podemos sentar na mesma mesa e compartilharmos dos mesmos segredos que nunca foram falados, o que não podemos é deixar daquilo que apenas vem para questionar os valores que de momento são incompreensíveis ao senso profano.

Passamos mensagens, passamos momentos ruins que poderiam não ter acontecido. Aos nossos amigos falamos em códigos, quanto aos inimigos é apenas um ferimento de morte que irá nos identificar. Quando tínhamos paz, não queríamos a guerra, agora que estamos em guerra é a paz que virá com uma simples faixa branca sobre tanto sangue que será derramado. Somos um único passo, somos uma única canção, o que não somos é o medo que impede uma das partes de ter coragem para tocarmos no paraíso.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e veja que te resta pouco para que os teus sonhos sejam realizados!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 03/01/2016
Código do texto: T5499068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.