Hoje acordei pensando na senhora dos mil nomes: Maria.  E sem querer me comparar a ela comecei a pensar em alguns nomes que tenho recebido ao longo da vida. Na verdade aceito todos eles com naturalidade e atendo a todos que assim escolheram me chamar e realmente em nada muda minha personalidade, continuo sendo eu mesma, em minha total e simples essência.
     Quando somos batizados, o padre pergunta aos nossos pais qual o nosso nome, sendo esse o nome pelo qual seremos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Apenas o primeiro nome, sem o sobrenome, pois creio que para Deus só importa este, até porque ninguém vai nos chamar pelo nome completo, a não ser a nossa mãe quando quer nos reclamar sobre algo que fizemos de errado. Porém Deus ao descobrir o pecado de Adão, só o chamou por um único nome: “Adão onde está você?” Pois, pertencemos todos nós a mesma linhagem dos filhos de Deus. O mesmo ocorre quando Deus chama Samuel, Saulo, Abraão. A bíblia diz que Deus nos conhece e nos chama pelo nome. Tem também aqueles que adotam outros nomes por amor a sua vocação, é o caso dos vocacionados a vida consagrada, como é o caso do nosso Papa.
     Vejamos então, os nomes pelos quais sou chamada... Meus familiares e amigos de infância simplesmente me chamam “Nenenha”, por isso não se espantem quando verem esse nome nos comentários do meu facebook. Meus professores e alguns colegas, a grande maioria, costumam me chamar de “Kaline”, isso já me acostumei desde pequena porque a minha primeira professora já me chamava assim. Alguns amigos da igreja, e até mesmo aqui do Recanto, me chamam de uma forma bem carinhosa “Marcinha”. Porém  o que é mais engraçado é que alguns me chamam de nomes bem diferentes, mesmo sendo cientes do meu verdadeiro nome. Um senhor amigo meu prefere me chamar de Mara, no começo eu sempre repetia que meu nome era Márcia porque achava que ele estava confundindo nomes parecidos, até que ele falou que  chamava de Mara porque eu lembrava sua primeira namorada. O rapaz da marmitaria também mesmo sabendo o meu nome correto, gosta de me chamar de Mônica, talvez eu pareça com a personagem de Maurício de Souza, baixinha, mais ou menos gordinha ,menos dentuça. 
     Por fim, eu só tenho a dizer que aceito todos os nomes que me dão ou venham a me dar, contanto que eu continue sendo tratada com carinho e respeito pelos meus amigos e conhecidos.
     Lembro ainda que até Jesus Cristo tem seus vários nomes espalhados pela Bíblia Sagrada e deixo aqui uma das passagens que mais amo: "Porque um menino nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre os seus ombros e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai para sempre, Príncipe da paz." (Isaías 9,6)
     

 
UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO!!!
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 20/12/2015
Reeditado em 20/12/2015
Código do texto: T5486085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.