O que resta para um poeta

É possível ver nobres levarem a vida de forma demasiadamente poética. Para alguns tudo é triste ou alegre. Precisamos de sabedoria para que nasça aprendizado na queda e fortalecimento na glória. Tudo o que está acontecendo é causado pelo indivíduo e o próprio ser é capaz de provocar um novo presente.

Alguns se afundam em depressão e eu sei que a depressão existe. O que existe também é falta de sonhos na vida de quem entra em depressão. Não podemos trabalhar pela meta, esta é terminável. Tudo na vida é pela jornada, diante da morte todos são substituíveis e os planos são enterrados ou jogados em forma de cinza sobre o mar.

Claro que tenho o remédio para salvar a humanidade, o problema é que o criador morre em suas experiências. Se eu morro é a humanidade que morre comigo. Todos são eternos e ao mesmo tempo, todos são finitos. O que permanece são os questionamentos que elevam verdades ou provocam grandes mentiras.

Os idiotas são facilmente compreendidos, os tolos são um pouco mais demorados. O que resta é quem não é idiota de querer mudar o mundo. Talvez mudar o mundo seja a razão e ao final iremos perceber que pelo poder do mundo não vale a pena lutar. Podemos é dizer que somos únicos, o que não podemos é dizer pelo outro.

Tantas promessas não cumpridas e ao mesmo tempo muitas famílias unidas. Eu tão velho sendo abraço pela mãe, eu tão jovem lutando contra o sistema que aos poucos é enfraquecido. Desde que o amor não nos adoeça, tudo é belo. O problema é quando restarem apenas analfabetos para um persistente escritor.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e deixe do que é indiferente!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 18/12/2015
Código do texto: T5484500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.