Uma vida não fugaz
Uma vida fugaz é o que existe no coração de muitas pessoas. Ficam com essa de vida após a morte, ficam com essa de uma vida passada e acabam deixando do presente, da vontade, do risco, da superação. A vida humana é de plenas incertezas, a maior certeza está com os mortos.
Por algumas vezes é possível ver mortos com os olhos da imaginação, por muitas vezes é necessário entristecer os que não se acostumaram com a morte. Temos é uma vida para sonharmos, para amarmos, para dizermos ao mundo que cada verdade é individual. Podíamos falar de tudo, sabermos de um pouco mais e o problema sempre esteve em um querer mediano.
Os caminhos se abrem para quem deixa da solidão e busca pelo aperfeiçoamento no convívio. Enquanto existe arte, é vontade de transformação e poder que prevalece. A fuga é sempre um mal, a fuga do amor é a mais pura ignorância.
Uma chance é o que todos precisam, uma saída é o que os doentes não encontram. Quanto mais estudos, mais difíceis são as escolhas. A fraqueza de quem não estuda se arrebenta por completo quando a única oportunidade é desperdiçada.
Falamos fé, o que não somos é tolos que diante da fé recebem apenas o que esperam, nunca recebendo uma verdade. O amor gera riscos de traição, apesar de que o amor é confiar e ser sincero, apesar de que o amor nega o resto do mundo para acontecer. Desleais são os que falam sem serem questionados, desleais são os que não amam e invejam quem ama.
Apenas vários detalhes, apenas vários bons momentos que nunca iremos querer ver terminar. Não podemos é se esquecer dos que buscam pelo futuro, o futuro não existe e o passado também não existe. Lutar pela meta, eis o princípio daqueles que nunca terão a meta alcançada.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e deixe da vida fugaz!