Filhos e ter filhos

Talvez você não tenha filhos e se tiver terá que cuidar até que tua vida seja um composto finito. Se teus filhos morrerem é a tristeza que irá te perturbar, se teus filhos se desviam do caminho que você planejou é a tua persistência em uma solução que precisa prevalecer. Caso você não tenha filhos, é melhor se acostumar com a solidão, sem nunca deixar de amar e abraçar tantas crianças desamparadas.

Tenha sempre um toque especial para estipular regras aos filhos, tenha sempre um toque especial para proporcionar liberdade aos filhos, de qualquer forma talvez tudo funcione erradamente. Nem o nosso ego somos capazes de controlar, quem dera controlarmos jovens rebeldes. Em tuas lágrimas de um ventre vazio, não adianta rezar ou buscar conforto em outros modelos de família, você chora pelo que você mesmo gerou como ideal.

A esperança nasceu fracassada, a família perfeita é um gesto de amor compartilhado. Tudo em tua vida está misturado e escolhas você precisa fazer, mesmo que tuas escolhas retirem de você quem sempre mentiu. A verdade liberta e ao mesmo tempo afasta muitos idiotas.

Uma vela e um vinho na mesa representam o sangue do filho ingrato. A dúvida é uma certeza que iremos ter diante tantos filhos que usam drogas ou caem na promiscuidade, diante tantos filhos que são inertes no conjunto essencial para que a vida seja digna para ecoar na eternidade. Ter filhos não é escolha, é uma condição natural, é uma condição que de pouco importa para quem nasceu filho.

Dos pais aos filhos existem poucas diferenças, os pais são cheios de incertezas e os filhos se dizem donos da razão. Certamente não temos muitos jovens dizendo que querem repetir uma arte pela eternidade, vemos é jovens procurando se reencontrar, seja através do trabalho ou do estudo que faz parte da arte. Os adultos que criaram os filhos são nobres e os que não tiveram filhos, estes são tolos ao declarem que sem filhos possuem liberdade.

Existe sim um caminho do meio para os filhos, ainda que camelos budistas nunca tenham entrado nos dois extremos. O pai é o ego do adulto, a mãe é a válvula para que o filho possa fugir da grandeza poética do universo. De drogas estão cheios os cemitérios, é que Nietzsche foi Nietzsche com sua doença física e sua loucura, enquanto que os jovens que fazem sexo sem proteção são apenas donos de uma terrível “caganeira” ou “divertidos maconheiros”.

Malditos pais que não educam os seus filhos e não confiam no amor. Apenas amor não basta para educar. Os pais acreditam e apenas recebem aquilo que procuram, sem nunca receberem uma verdade.

Podemos sim ir em todos os velórios de jovens drogados, o que não podemos é permitir que o nosso ego seja levado pelo vício. Em festas é drogas que rolam para animar e matar quem é sem propósitos na vida. No mais não existem conselhos, existe apenas uma vida que vai passando e quando percebermos é tarde demais para dizermos um último adeus.

Existe uma solução para quem possa ter filhos, basta ter e saber que filhos causam um transtorno aos seus pais pelo resto da vida. Não que filhos sejam algo ruim, é que para ter filhos iremos precisar aperfeiçoar os laços comportamentais. Em uma família é preciso regras, empenho de todos e quando desistirem é que um momento de sorte ou azar fará com que uma tragédia aconteça.

Quem não teve filhos, por opção antinatural ou por apenas ainda não ter filhos, é mais um indivíduo em meio do mundo. O que existem são valores e diante dos valores é a vida que ganha sentido. Alguns querem ajudar e amar, outros negam a continuação do amor e recebem de troca muita dor.

Para tudo no universo existe um sentido, quem é bom em algo, o universo faz esse alguém ser melhor. A escolha está no coração de cada indivíduo que permanece em um renovável planeta terra. Tudo passa, o que não passa é o amor que negamos e leva sempre ao mais profundo dos sofrimentos.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e penetre no mundo mais belo que existe em você!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 09/12/2015
Código do texto: T5474937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.