Uma mulher totalmente ignorante?
Ainda vou te ferir e tenho que te dizer que a tristeza profunda é coisa de mulher fraca. Você não sabia pelo que chorava e agora que sabe é melhor gritar ou continuar calada. Parece que foi ontem e se foi amor é impossível dizer diante um agora que te atormenta.
Você é incapaz de correr atrás, é tola demais para se render ao que te encanta. Foi enganada desde cedo e agora é tarde demais para que se arrependa. Os teus anjos morreram de tédio, os teus demônios criaram nojo de você.
Estou longe de jogar pragas para te fazer sofrer. Eu queria apenas que você dançasse novamente ao meu lado. O problema é que você está muito velha para confiar no futuro ou muito jovem para amar.
O teu desejo seria acreditar em várias vidas, ainda que você não saiba que divinamente é impossível renascer se não em uma única vida. Defende os negros e parece uma autista, defende mulheres e talvez seja uma lésbica muito bem repleta de ressentimento. A liberdade que você presenciou na revolução francesa é a mesma que você não superou por ainda ser uma ignorante que nem estudou nessa vida.
Eu não consigo dormir e ainda bem que por você me torno ainda mais poeta. Apesar de tudo te digo um muito obrigado para te irritar, para te envenenar de conhecimento. Em meu momentos de embriaguez vou procurar por você, é que na minha embriaguez tão pouca representativa em meu templo interior, sou a marca da desilusão amorosa que você plantou em meu coração.
Não sei se é mais bonito ver a tua queda ou dizer que nada mais dará certo em tua vida. Você e nenhuma outra mulher deveria passar por um constrangimento tão grande, o problema é que esse ensinamento que te passo é para que talvez você se torne mais forte. Morra ou ame, se não uma triste vida vai passando por você.
A fé é ilusão para mulheres como você que nunca tocaram no poder demasiadamente humano que sempre predominou na terra. Por todos os dias irá chorar, por todos os dias irá ver que você é a culpada por tudo que existe de ruim no mundo. Não pense no meu adeus, pense é na tua incapacidade de confiar e que envenena todas as pessoas que você gosta.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e se reencontre com a grandeza que dança em teu coração!