O amor do poeta superior

Enquanto que o amor parece ser mais uma mentira quando está sendo apenas falado, o amor é uma doce verdade que nasceu intransferível. Não podemos falar de amor, podemos é sentir amor. Falamos de amor quando estamos sentindo amor.

Tentam impor no poeta um padrão. Iludem o poeta com promessas de riqueza. O poeta é parte de uma deusa e uma deusa se completa através da doçura do poeta.

Claro que irão falar mal de quem sabe sobre o amor, o amor não é equilíbrio de idades, o amor é o conforto inexplicável de dois espíritos. Mentiram sobre o amor, queriam que o amor fosse institucional, com regras e uma hierarquia que nunca existiu. Pelo falso amor que pregam, marcam o comportamento de alguém pelas noites de embriaguez ou momentos de pura cocaína.

Definem o poeta pelo que são e não pelo que o poeta representa. O poeta é sempre uma nova divindade na terra, o poeta é a igreja irônica contra Deus e ao mesmo tempo um alguém que dança sem respeitar limites que foram feitos para o mundo exterior. Coerência não existe no amor, o amor é a nova regra que divulga novos valores.

Um dia irão matar o poeta e o poeta talvez antes morra de algo provocado através de milenares metáforas da vida demasiadamente humana. O que fica é a marca de quem nasceu superior, de quem sempre esteve além do bem e do mal para dizer que não somos idiotas diante tanto amor que nos consome. Lutamos contra o mundo e o amor transforma terríveis comportamentos.

Sem faltas e sem esperanças, apenas um amor que acontece muito longe das festas em que idiotas tentam mostrar para outros idiotas de um luxo que apenas corrompe almas nobres. Tenho que dizer, o futuro da humanidade é o massacre em massa, é que quem não ama fica analisando o espetáculo pelos bastidores. No amor somos o cenário, somos a loucura, somos o meio e o fim, ao contrário é miséria que existe, é ilusão de ter o que nunca irão conseguir.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e ama tudo o que existe de poético em você!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 23/11/2015
Código do texto: T5458714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.