Um giro pela diversidade
Ainda que o tempo exterior esteja um caos, por ser uma lei da natureza, tudo está de acordo com a vontade interior. Para alguns é difícil entender que a vida é eterna, sendo que o sentido de eternidade começa pelos pensamentos, pelos sentimentos, pela mais alta espiritualidade. O ser humano programa uma hora adequada para criar e mantém hábitos adequados para o bem viver, o problema é que o programa ideal é de acordo com a vontade individual.
Poderíamos ter um único manual para que todos pudessem fazer melhores escolhas, ainda que um único manual provoque uma guerra sangrenta. Talvez seja realmente melhor aprendermos que está na diversidade toda beleza, que está na proteção dos povos toda grandeza. Enquanto aplicamos uma política de sonhos para sonhadores, os frustrados vão substituindo dores pelo sentido mais profundo da palavra superação.
Do intelectual ao homem mais simples, em ambos está o amor, em ambos repousa um demônio do mundo e um anjo do mundo arquitetado poeticamente. Não podemos reprimir o jovem na esperança de um futuro melhor, a juventude irá passar e na vida adulta ainda será possível ver tolos programando uma boa velhice. O bom combate é o que resta, o bom combate não é o meio termo questionado pelos eruditos, o bom combate é a vela que alimenta sonhos no início da madrugada.
Podemos ver o filósofo renascer em meio da dança, o que não podemos ver é um homem sério fazer com que seus filhos participem da própria infância. Mesmo após tantos desafios que em nada alimentam a alma, é preciso forças para dizermos ao mundo que muito aprendemos. A positividade em nome da felicidade é figurinha de venda, o que os sábios nunca aceitaram é que aqueles que discordam de uma ideia percam tempo ao fazerem comentários maldosos sobre o que observaram.
É fundamental aceitarmos o grito do outro diante da selva escura, é fundamental estipularmos um horário interior que sofre suas variações diante um mundo incerto. A palavra é concedida ao indivíduo que ama ao ponto de fazer discursos calorosos para conquistar uma linda mulher. Não queremos é ver ressentidos ao nosso redor, não queremos é ver tolos impedindo que outros tolos ou diferentes se manifestem em plena madrugada, é que um convite para o sexo apresentado pelos antepassados surge enquanto adormecemos, é que o sexo é sagrado e necessário para manter um pingo de alegria diante da tragédia.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e represente um mundo melhor!