Um reino em estado de alternância

O nível de inteligência não é uma medida exata estabelecida pela maioria ou minoria. Talvez quase todos estejam loucos e apenas um indivíduo é que tenha razão. Mentir como metáfora não é o caminho, o caminho é ter clareza no jeito simples de ser.

A saída para que a ignorância seja reduzida é amar, é superar. O problema de nossa tão maldita sociedade é que muitos de seus membros acreditam que a fé deve ser respeitada, enquanto que o conhecimento entra em deterioração. Todos os assuntos devem ser discutidos e quando não são discutidos é certo que existe uma força oculta sendo conservada, a conservação é por si mesma uma forma de impedir todo o novo surgimento de gênios que se fortalecem na queda.

Os problemas primários da humanidade, mesmo em um mundo globalizado, são irrelevantes para quem cuida do próprio lar. Constantemente ficam com essa máxima de compaixão, fazendo de conta que os atos terroristas não carregam uma essência divina na terra. Somos daqueles que descobriram muito cedo que tudo surge de mentes pensantes, de seres demasiadamente humanos que medem os impactos apenas após toda grandiosidade de ações.

Naturalmente queremos acabar com o ressentimento e mesmo que os nossos inimigos nos deixem sem ferramentas materiais, teremos todas as forças espirituais para sacudirmos o mundo. Muito cedo amamos de forma fora do comum, muito cedo quebramos pactos pelo bem da arte. É que dos poemas de Nelson Rodrigues estamos doentes, é que da loucura de Nietzsche estamos repletos de brilho, é que da metodologia compreensiva de Sartre estamos dando rumo ao que nos rodeia.

Questionamos todos os valores que querem nos empurrar, assassinamos estrangeiros para quem sabe os nossos filhos fiquem mais livres da miséria. Nem descobriram que o nosso amor é muito mais misterioso do que parece ser, nem descobriram que o nosso poder bélico nasceu da arte mais rejeitada pelos conservadores de nossa época. O dia nem começou e existem aqueles que procuram por nós, o dia nem terminou e terão aqueles que novamente irão nos negar como um dia negaram Jesus de Nazaré, a noite nem começou e terão aqueles que irão querer nos taxar de loucos para que aos olhos deles possam impedir a propagação do líder, mal sabem todos que o nosso tempo é único e sendo dessa maneira nunca iremos precisar de rebanho para nos estabelecermos na terra.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e valorize mais o conhecimento que bate em tua porta diariamente!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 16/11/2015
Código do texto: T5450592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.