O que é a vida de quem pensa?

A vida poderá sempre nos presentear de uma maneira especial. O que todos precisam é de persistência em um ideal como se não houvessem recompensas além do prazer proporcionado pela jornada. Tudo que aparentemente é difícil, naturalmente torna-se fácil quando toda a loucura é exalada de acordo com o desconforto que não podemos tolerar.

Existem aspectos que diferenciam sábios de tolos, o respeito vem sempre antes da tolerância. Agora se alguém invade o teu lar, você não precisa tolerar. Expulse tolos do templo de teus sonhos e assim irá permanecer realizado pela eternidade. Compaixão, se a compaixão resolvesse os problemas da humanidade seria impossível uma criação em pequena escala de gênios.

Nunca irão nos compreender na totalidade, é que ficam presos em valores ultrapassados, em pensamentos que causam ainda mais sofrimento. Eu poderia apontar todos as curvas de um caminho, o problema é que todos os tolos iriam querer chegar no pódio antes de percorrem todo o percurso. Através de valores morais tentam afundar toda a individualidade, através de valores individuais tornam-se bárbaros, mal sabem que o rebanho é ainda pior.

Somos daqueles que preferem poços de bondades e maldades, nada de gente muito feliz ou melancólica. Existe um jardim florido para cada mente pensante, apesar de que todos os reféns da sociedade são incapazes de criarem uma arte digna de reflexão. Questionamos os valores existentes, ao mesmo tempo somos capazes de propor um novo caminho sem promessa de que o novo resolva velhos problemas.

Não que a escravidão seja uma verdade oculta, é que escravos não podem ter a consciência da escravidão. Ressentimento, eis a essência de quem acredita ter saído da escravidão. Ignorância se cura com conhecimento e nunca com fé.

Claro que ao final todos os sábios descobrem que luxo é um meio, que matar é uma necessidade. Ao final todos sabemos que sonhos são uma iniciação, que agir é uma condição para aumento de poder. Sempre temos metáforas aos olhos populares, é que quem está além do bem e do mal se entende.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino"​ .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e pense além de si mesmo para afundar um pouco de tua ignorância!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 12/11/2015
Código do texto: T5446402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.