O SISTEMA SOLAR TERIA OUTRA ORIGEM?

A BBC BRASIL traz essa manchete no dia 29/10/15, "Descoberta surpreendente em cometa sugere outra origem para o Sistema Solar", com reportagem de Pallab Ghosh.

Pois é, William Shakespeare já dizia que "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar", mas os homens continuam achando que sabem tudo e ridicularizam o simples fato de se mencionar o nome "Deus"!

Agora alguns cientistas estão estupefatos com as novas descobertas a respeito do oxigênio. Eles haviam cristalizado a ideia de que "...o oxigênio não poderia sobreviver por tanto tempo..." (na formação do sistema solar).

"Uma nova descoberta está intrigando os cientistas a respeito da origem do Sistema Solar.

A sonda espacial Rosetta identificou uma molécula de oxigênio na nuvem de gás que envolve o cometa que ela está estudando entre a Terra e Júpiter – chamado 67P/Churyumov-Gerasimenko.

A descoberta, divulgada na publicação científica Nature, foi uma grande surpresa para os pesquisadores, que achavam que o oxigênio teria reagido com outros elementos quando os planetas estavam se formando.

O resultado indica que as ideias atuais que os cientistas tinham até aqui sobre a origem e a formação do Sistema Solar podem até estar erradas."

É claro que a ciência está em constante investigação, pois este é o seu papel, mas o se quer dizer é que tenhamos cuidado para não estabelecermos as nossas verdades como absolutas, porque até um sábio como Aristóteles pode dizer uma besteira dessa:

"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior."

Aristóteles, 384-322 a.C., filósofo grego

Diante disso, convém não ridicularizar os homens e mulheres que investigam a presença de Deus no universo. Não confundir com o exercício da religiosidade estapafúrdia!