Quem sou eu quem é você. quem é quem neste mundo de ninguém?

Acabei de ler um texto muito bom, da nossa colega, irmã em poesia Marla Freire. (recomendo) no qual ela indaga o que seria um tolo ou um gênio.

...eu até gostaria de responder essa questão, mas eu não me considero tão inteligente assim. É muito comum considerar que uma pessoa erudita é culta ou que uma pessoa culta é inteligente. Poderia se dizer que a inteligência se fundamenta na arte de criar. Mas, criar o quê? Um profundo conhecedor de gramática, poderia ser um escritor ou um poeta? Eu entendo... Melhor dizendo, não entendo nada. Mas como alguém pode se definir como um tolo ou um gênio? Considerando que todo tolo se acha um gênio, um gênio só poderia ser reconhecido por outro gênio. E se ele for mesmo um tolo se achando um gênio? Naturalmente elegerá a categoria de gênio, um outro tolo. Aquela piada ou aquela poesia que eu achei genial, bem pode ser a manifestação deste tolo que vos fala, promovendo mais um idiota à categoria de gênio. Mas, se a pessoa em questão for mesmo um belo exemplar de genialidade, posso ter acertado no meu conceito, porém, devo carregar para sempre a pecha de um perfeito imbecil, na avaliação dos que se consideram gênios. Recapitulando: Se ele for um tolo, eu também sou. Jamais saberei com certeza. Assim sendo: Não sei se devo considerar uma ofensa ou um elogio se alguém disser que eu sou um gênio. Ou um tolo...