O peso das drogas na vida demasiadamente humana
Em meus profundos estudos sobre o comportamento humano e a sua relação com as drogas, eu tenho muito o que dizer. Naturalmente todas as drogas existem para que o estado de consciência do ser humano seja alterado e ao mesmo tempo para intensificarem uma determinada realidade, seja boa ou ruim. A consequência das drogas é que torna tudo mais dolorido.
Um indivíduo faz uso de drogas para fugir da solidão que lhe atormenta. É sempre triste não ter alguém para conversar, para amar, para confiar, como fuga é uma saída se drogar. No campo das tragédias que assombram todo o ser sociável, é sempre difícil suportar toda a dor sem algo para embriagar os sentidos ou fazer com que o sentido seja de tentar explicar loucamente tudo o que é inexplicável.
Os filhos choram quando perdem o sorriso amigo dos pais pelas drogas, o que os filhos não conseguem entender é que existe uma separação entre experiência pessoal e possibilidade de superação. Para que os obstáculos das drogas não consumam o ego é preciso deixar de lado tudo aquilo que representa a carga de escolhas feitas pelo outro. Um mundo de egoístas talvez seja mais puro do que um mundo de coletivistas, é que todo ganho real está naquilo que não perdemos diante o andamento da vida.
Nunca veremos um artista perder o seu brilho, mesmo estando louco de tanto gozo. O analfabeto que adormece com o luar e canta ao nascer do sol, talvez tenha a certeza de que enquanto trabalha tudo se ajusta. Quanto ao vício que consome artista e analfabeto é a ignorância compartilhada.
O tabaco, a cocaína, a maconha e o álcool, eis substâncias usadas por quem tenta fugir da solidão. A saída é que não existe uma receita para viciado e não viciado. O segredo é que a vontade supera qualquer obstáculo, é que tendo propósitos na vida tudo fica além do complexo de inferioridade que a sociedade tenta impor nos mais fracos.
Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e consuma algo gostoso!