Aquecimento Global

Há muito que penso que a gente ainda não viu nada e que desde que surgiu o planeta até o aparecimento do homem, se fôssemos considerar todo esse tempo como se fosse um período de 24 horas, segundo alguns estudiosos, a nossa espécie apareceu às 23:59.

Ela não viu nada de grandes transformações geológicas e climáticas e que fazem parte do processo natural em qualquer lugar desse cosmos sem fim.

Mas aqui há o homem, esse bicho que fica se achando....

- que pensa que pode controlar tudo;

- que pensa que pode dispor dos recursos naturais indefinidamente;

- que interfere no processo natural, dando um direcionamento as coisas de acordo com seus interesses (egoísmo);

- que na hora do desespero, como uma criança desamparada, busca a proteção do paizão, que se não poupa os outros seres da natureza, por que pouparia esse bípede orgulhoso?

Nao sou fatalista, mas posso ver que a Terra, está inserida na ordem cósmica e como tal, está sujeita a todos os fenômenos naturais.

Como nós gostamos de dar uma mãozinha para apressar essas coisas, que vivamos para testemunhar perplexos e amedrontados o fim da história, e se sobrevivermos, possamos contribuir para uma maneira de viver mais simples e de respeito às forças imponderáveis do cosmos.