ACVPB NÃO FOI CONVIDADA PARA A FEIRA DE CORDEL LEANDRO GOMES DE BARROS

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB, com sede em Itabaiana - PB, tem sido honrada com os mais diversos convites de entidades e eventos culturais: Agosto das Letras, SESC DE LETRAS, Semana de Artes do Lyceu Paraibano, Pôr do Sol Literário, da Academia Paraibana de Letras - APL, Fundação Casa de José Américo - FCJA, Café Literário de Abreu e Lima - PE, Sessões da congênere Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba - AFLAP, Chá com as Academias - UNIPÊ, Sarau na Biblioteca - FUNESC, 6ª Feira Literária de Boqueirão - 6ª FLIBO, Sarau das Almas, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Apresentação do Grupo de Danças Raízes, Memorial do Cordel de Guarabira, Lançamento do Livro Arbítrio, Exposição "Um Olhar sobre nossa Filipeia, Lançamento do Selo Personalizado Sesquicentenário do Poeta Leandro Gomes de Barros, pela SECULT, Roda de Conversa sobre o Registro do Cordel e Repente como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e outras dezenas de participações. Os nossos poetas têm comparecido com o maior carinho, porque é também nosso mister contribuir com as variadas formas de manifestações culturais.

Estranhamente a ACVPB não foi convidada para participar da Feira de Cordel Leandro Gomes de Barros, não obstante ter nascido em 24/01/2015, como forma de homenagear o Sesquicentenário do mestre.

Este lapso, porém, não desmotiva os poetas, que já preparam um Cordel coletivo sobre o mestre Leandro, que será cantado na 6ª Feira Literária de Boqueirão.

Oxente, o nosso propósito maior é a valorização da Literatura de Cordel e não os louros momentâneos!

Sander Lee

Presidente da ACVPB