Netos

Quando eu era criança, o meu avô tinha uma casa no Mosqueiro, cujo quintal era enorme.

Aquele imenso espaço me permitia correr e pular, nas minhas brincadeiras infantis.

Ele me chamava, sentava-me nas suas pernas e me dizia: “você é um cabrito montês” e eu lhe perguntava o que era cabrito montês. Ele me respondia que era um pequeno animal que vivia nas montanhas e que corria e pulava muito, como eu.

Nunca vou esquecer a minha infância com o meu avô. O carinho, a atenção, o tempo que ele dispunha para ficar comigo, estarão, indelevelmente, na minha memória. Assim como a expressão de bondade do seu rosto, ficará para sempre na minha retina.

Esses sentimentos me trouxeram a luz de que eu precisava, para repassar aos meus netos, o esplendor do meu tempo de criança ao lado do meu avô.

Os meus netos nasceram e cresceram ao meu lado. Meu amor esteve sempre enlaçado a eles e o fio que os teceu teve as minhas mãos como um selo.

Brincaram comigo tudo o que a infância lhes proporcionou. Tiveram os meus braços para carregá-los e as minhas mãos para conduzi-los.

Compartilhamos o bem e o bom que a vida nos deu. E sempre fiz por eles e que podia e o que sabia para completá-los.

A tela, o pincel e a tinta, estavam o tempo todo em minhas mãos e eles eram a paisagem que me pulsava.

Eles sempre foram a minha esperança e a minha crença. Hoje são a minha certeza.

A minha bênção de avô irradiava a luz que eles precisavam para crescer e vencer.

Eles já têm asas para alçar o seu voo e o meu coração para pousarem sempre que sentirem a necessidade de um lugar seguro e acolhedor.

Sei que a minha proteção e o leme não têm a mesma importância, por que eles trilham o caminho que os conduzirá ao lugar dos vencedores.

O corpo e a alma deles estão na janela, recolhendo o sol que os iluminará, doravante.

Atualmente, a presença deles na minha vida me ajuda a vencer as minhas hesitações e o lado trevoso das adversidades.

Eles preenchem as minhas carências, exultam o meu coração e expandem o meu amor.

Netos são filhos

Melados de açúcar.