O sentido da vida
Muitos anos de minha vida, procurei o ponto certo de fazer as coisas, buscando aquilo que me desse alegria e, principalmente, idear conquistas. Que me fizesse ser notado. Que me trouxesse oportunidade de me construir como pessoa digna e merecedora de amor e de amizades verdadeiras e sinceras.
Para sermos felizes precisamos cultivar sentimentos que abracem o nosso coração e deem pujança a nossa alma.
Os gestos de amor sempre me rodearam. Um olhar expressivo, um silêncio significativo, uma lágrima emocionada, um sorriso que festeja o momento e a tristeza que assusta.
Tudo que pudesse me realizar, que me fizesse sentir e extasiar o calor de um rosto colado ao meu.
E que Deus me desse uma ponte em que eu pudesse atravessá-la com segurança, sem desconfortos e desencontros.
A vida não tem sentido sem o amor que a manifeste, sem as ânsias que nos acompanham, sem os sonhos que nos enlevam.
Por isso, luto por não perder – perder dói. Perder afetos, amizades, amor é como perder a saúde. Faz mal ao corpo, à mente, ao coração.
São os nossos sentimentos que nos dão força para ser e crescer.
Não podemos viver sem um sentido que nos guie em direção da nossa realidade e também ao encontro do nosso encantamento.
Se assim não for, na hora de olharmos para dentro de nós, vamos ver o vazio que não procuramos preencher e a importância que não nos demos.
Mas, se não conquistarmos o que buscamos, há outras formas de nos iluminarmos. Como botar no papel aquilo que sentimos no nosso âmago. Escrever o que nos dita a alma sobre esperanças e procurar um jeito de fortalecer o amor que nos toca o íntimo.
Nunca me faltou força para criar o meu mundo. E, assim, não conseguiria viver de resignação.
Agora, a idade me mostra que o que valemos é o que fizemos ao longo dos nossos anos.
A velhice nos dá rachaduras, mas também coroamentos. Traz-nos paisagem e sol, inquietação e soluços.
É como uma tela que tem cores vivas e nuanças ou desbota e perde o esplendor.
Mas pode ser um jardim de rosas que perfuma o que queremos ser.
Tudo é possível, quando nos Amamos.